sorrir em duas línguas...

18/01/09

Catarina convida…

LosAngeles06 … Catarina Massadas Nascimento  (9ºA)

As minhas férias são sempre a mesma coisa. Fico sempre em casa à espera que chegue a minha mãe. Às vezes é bom passar algum tempo sozinha e pensar nas coisas de que gosto, ou mesmo cantar sozinha, sabendo que não há ninguém para me ouvir. Mas sempre quis algo mais.

Quando começaram as minhas férias grandes, a minha melhor amiga falou-me de um concurso em que se ganhava uma viagem com estadia num hotel de 5 estrelas. Nunca esperei ganhar, mas a verdade é que ganhei mesmo. Fiquei tão feliz! Como tinha que arranjar alguém para ir comigo, escolhi, evidentemente, essa minha melhor amiga, até por uma questão de justiça, visto que foi ela que me falou do concurso. Claro que a escolhi também pelo facto de me ser difícil passar muito tempo sem ela.

A minha mãe estava preocupada com a minha viagem, mas lá a convenci com o argumento de que era tão raro eu sair. Fiz as malas, não me esquecendo dos meus melhores vestidos.

A minha mãe acha que eu ainda sou criança, e estava mesmo muito preocupada.

Quando chegámos ao aeroporto, a Rita (a minha melhor amiga) e a mãe já estavam à nossa espera. Mãe da Rita informou-nos de que a nossa banda favorita ia dar alguns concertos na Califórnia e deu-nos dinheiro para os concertos. Ficámos loucas de felicidade.

Bem, o voo foi simplesmente horrível. Tive uma dor de estômago das antigas e era tudo uma confusão que só visto. Além disso, a comida era intragável, mas tentei não me preocupar com isso. Conhecemos então a Mandy, uma miúda americana da nossa idade. Estava de regresso a casa. Trocámos números para ficarmos contactáveis. O voo pareceu-me curto, visto que dormi o tempo quase todo.

Na Califórnia o tempo estava esplêndido, quente e cheio de sol. O nosso hotel era em LA. Tirámos montanhas de fotos, para mais tarde recordar.

O concerto foi no dia seguinte. Comprámos bilhetes e esperámos. Os nossos corações batiam tanto! O concerto foi fantástico.

(Tradução: Alunos do 8ºC)

(Imagem daqui)

3 comentários:

José Cruz disse...

Belas férias!!

Só de imaginar fico...

fico...

Pois, fico por cá. Eheheh

Abc amigo

Força!!

Tiz disse...

Pois, a imaginação consegue-nos levar a qualquer lado! Mesmo que nós estejamos sentados no nosso sofá podemos de repente ir parar a .....uma praia fantástica para passar férias, por exemplo!!!

Belo texto!!! Beatriz

Já agora, é o professor José Cruz de Moral?? Se for um olá amigo da sua aluna Beatriz Guerra e passe no meu blog também:)

Anónimo disse...

Óptima tradução! Está ao nível do texto original!
Conseguiram manter o tom original, descontraído, mas muito expressivo. A parte mais difícil é fugir àquela terrível tentação de traduzir frase a frase, ou quase palavra a palavra e acrescentar mais algumas, pequeninas, mas que fazem a diferença toda. E elas estão lá!
Parabéns!

Sandra Vieira