sorrir em duas línguas...

22/11/08

Maine (2)

maine Olá, Professor!

Estou de férias no Maine, com alguns dos meus melhores amigos, e vou-lhe falar das minhas férias e desta ilha:

Maine é um dos estados, fica situado no nordeste do país, junto ao Atlântico. A sua capital é Augusta – que é onde estamos agora – mas a sua maior cidade é Portland. O clima é fantástico. O verão é geralmente quente e húmido enquanto no inverno faz frio e normalmente neva. Esta semana tem feito muito calor e eu gostava de ir à praia, mas não posso, por causa da minha cadeira de rodas. Assim, vamos ficar na piscina do hotel. Estamos alojados na Senator Inn and Spa, um lugar maravilhoso onde podemos nadar, fazer yoga, ginástica aeróbica e sauna, ter uma massagem de pedras ou provar os magníficos pratos tradicionais. Estamos alojados numa enorme suite com lareira e jacuzzi. As garotas estão a adorar. Na semana passada fomos num cruzeiro à volta da ilha. Vimos cidades encantadoras e paisagens indescritíveis. O mar é calmo e límpido. Podemos ver os peixes e os corais lá no fundo e os golfinhos vieram nadar junto ao nosso barco. Incrível. Ontem visitámos um museu – o Museu Marítimo de Maine – em Augusta. Vimos grandes veleiros, ouvimos histórias sobre viagens tenebrosas a terras distantes e vimos como vivia no século passado a família de um construtor de barcos. Cheirámos o pó de velhos e históricos navios e descobrimos alguns dos mistérios desta interessante cultura.

Estamos a divertir-nos muito, tanto eu como os meus amigos. Queríamos era ficar aqui para sempre, há tanto para ver, tanta coisa interessante para fazer, tantas paisagens para descobrir… Infelizmente, temos de regressar. E é já na próxima sexta-feira.

Até lá, tudo de melhor.

A sua Aluna

Catarina Vitorino

(Este texto não é um relato real de uma viagem real. Foi escrito a partir de uma pesquisa na Net sobre um conteúdo didáctico)

(Tradução de Tuga Translator)

2 comentários:

Tiz disse...

Quem é que não queria estar agora em Maine??? De férias, numa ilha parasidíaca...... Hehe

Beatriz

edite disse...

Mesmo não sendo um relato real, senti o odor dos velhos barcos, deixei-me anestesiar pelo colorido dos corais e mergulhei nesse reino paradisíaco. Obrigada... pela magia deste momento!